Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Queijo vegano com proteina do leite!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Queijo vegano com proteina do leite!

Mensagem por Tanaami em 20/8/2016, 00:21




Um grupo de biohackers dos hackerspaces CounterCulture Labs e BioCurious estão criando um queijo DE VERDADE, feito com proteínas do leite, mas de uma forma totalmente vegana: a partir de micróbios!
Eles pegaram o DNA da vaca, e extraíram os genes que são responsáveis pela produção das proteínas que se usam para a fabricação de queijos, e inseriram esses genes no nosso amigo de looonga data, o fungo Saccharomyces cereviseae (o mesmo organismo responsável pela fermentação de bebidas alcoólicas e pelo crescimento do pão)!
Em seguida, em tanques com líquido nutritivo, esse fungo cresceu e produziu as proteínas, que foram isoladas e usadas para fabricar os queijos. É interessante perceber que neste queijo não entra nenhum organismo transgênico, visto que somente a proteína, idêntica a de origem animal, é usada, e você não consome o fungo.
Eles também tiveram a brilhante idéia de usar também proteínas com menor chance de causar problemas alérgicos, como a proteína humana! Também estão desenvolvendo um queijo com proteína do leite de baleias que vivem lá no ártico, pois ela é muito mais encorpada (isto porque as baleias amamentam embaixo da água!).
Além do óbvio motivo que este projeto poupa as vacas de uma enorme crueldade, também há motivos econômicos e ambientais. As vacas produzem gás metano, que é um dos grandes responsáveis pelo aquecimento global; também o fungo é cultivado em tanques, o que economizaria as grandes áreas de terra que são usadas para o gado, entre outros fatores.
Já é em projeto em desenvolvimento, queijos já foram feitos! lol! E tudo foi feito com dinheiro arrecadado online, pelo Indiegogo (link). Além disso, o projeto é totalmente open source, você pode acompanhar tudo pela wiki deles! Incrível, não é? affraid
Atualmente, eles estão na etapa de design do fermento, para atingir a escala industrial.


Tanaami
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016

Ver perfil do usuário http://biocracia.forumtupiniquin.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum