Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário


Drones policiais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Drones policiais

Mensagem por Tanaami em 20/8/2016, 05:39

Eu tive essa brisa (dentre muitas outras sunny ) outro dia.

Imaginem drones, espalhados em cima de prédios por vários cantos da cidade, que voam imediatamente para o local do crime quando alguém liga no 190. Eles estariam equipados com câmera, GPS, alto-falante, microfone, e aquela lanterna estroboscópica que incapacita quem olha em sua direção.

Pode parecer piada, mas a polícia é ineficiente em muitos casos devido ao tempo que ela demora para chegar ao local. Imagine que alguém te assaltou: você liga para a polícia, mas até uma viatura ser contatada (isso se houver alguma livre! Viaturas e policiais são caros!) e ela chegar ao local, tendo que passar por trânsito e diversas complicações, o assaltante já está na casa dele assistindo tela quente na globo. Isso pode até ser matematizado: pela topologia da cidade, é muito difícil a policia alcançar um assaltante, tendo que passar pelo mesmo zigue zague da cidade, mas para quem pode voa em linha reta, é muito mais simples! Além do mais, um drone tem vista aérea, ou seja, ele consegue enxergar uma área muito maior, muito útil quando o que se está procurando é um veículo.

Você pode pensar que um drone não pode fazer nada, que não adianta nada ele chegar antes. Isso não é completamente verdade: ele pode seguir! Ele pode filmar! Com a lanterna (e ela funciona, já testei!), ela pode até apartar uma briga. E com certeza ele fará mais do que um policial que simplesmente chegará tarde demais.
Além disso, muitas vidas policiais poderiam ser poupadas com isso, por motivos óbvios. Rondas poderiam ser feitas. Quem sabe em um futuro próximo não poderiam até fazer reconhecimento de placas de carros roubados e rostos de fugitivos! Se a tecnologia for aplicada, com certeza haverá mais investimento no setor, fazendo pesquisas serem aceleradas, e os custos baixarem também.

Muitas pessoas que são contra a desmilitarização da PM repetem: e pra quem você liga quando for assaltado? Se os drones funcionarem, a função da PM será mínima. Irei chamar um drone! Laughing

Comentem! Ridicularizem, critiquem, elogiem, mas opinem!

Tanaami
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016

Ver perfil do usuário http://biocracia.forumtupiniquin.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum